Sábado – Pense por si

OE2024. STOP e Médicos em Luta pedem "equidade" e "aumentos" para pôr "fim à miséria"

Tiago Neto
Tiago Neto 09 de outubro de 2023 às 20:00

Em véspera da entrega do Orçamento do Estado para 2024, André Pestana, do STOP, e Helena Terleira, do Médicos em Luta, avançam quais as medidas que esperam constar do documento.

"Nos últimos 15, 20 anos fomos brutalmente atacados", começa por dizer André Pestana à SÁBADO sobre a classe dos professores. Em véspera da apresentação do Orçamento do Estado para 2024, o atual líder do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP), uma das principais vozes do descontentamento da classe, afirmou que "há muitos problemas por resolver" mas, se o executivo de António Costa se debruçasse sobre dois, "seria um bom começo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres