Sábado – Pense por si

O "abridor de cancelas" que trocou a polícia pelo crime

SÁBADO
SÁBADO 03 de março de 2015 às 18:11

Foi segurança e inspector da Polícia Judiciária, chegou a vice-presidente do Sporting e agora é suspeito de assaltos à mão armada

Na Polícia Judiciária, chegou a ser conhecido por "abridor de cancelas". Motivo: quando era segurança da instituição, tinha a função de abrir as cancelas da prisão e de encaminhar os detidos, recordou ao semanário Sol um antigo colega. Concorreu para inspector, foi acusado de tortura, deixou a polícia para abrir uma firma de consultoria, escreveu vários livros e chegou à vice-presidência do Sporting. Agora, abriu um novo capítulo na sua vida: foi preso pela PJ, suspeito dos crimes de assalto à mão armada, sequestro, associação criminosa, usurpação de funções, abuso de poder e detenção de armas proibidas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.