Sábado – Pense por si

"Nunca recusei ficar com a criança"

Augusto Freitas de Sousa , Catarina Guerreiro 15 de junho de 2016 às 16:55

Em declarações exclusivas à SÁBADO, Miguel Ângelo, pai de Lourenço, o bebé que nasceu na sequência de 107 dias em gestação no corpo da mãe que se encontrava em morte cerebral, nega que alguma vez tenha rejeitado o seu filho

A SÁBADO encontrou Miguel Ângelo Faria, 38 anos, em Alverca do Ribatejo, a localidade onde actualmente vive. Com um ar circunspecto, o pai da criança mais famosa de Portugal - Lourenço Salvador - hesita em falar sobre tudo o que lhe aconteceu desde que no passado dia 7 de Junho aconteceu no Hospital de São José, em Lisboa, um momento único para a medicina portuguesa. Está cansado das notícias que anunciam a sua rejeição do bebé.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.