Sábado – Pense por si

MP concorda com afastamento do juiz do caso Rui Pinto

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 22 de maio de 2020 às 07:30

Ministério Público no Tribunal da Relação de Lisboa deu um parecer favorável à saída do magistrado Paulo Registo, cuja recusa foi pedida pela defesa do "hacker"

O Ministério Público do Tribunal da Relação de Lisboa deu um parecer favorável ao afastamento do juiz Paulo Registo do julgamento do "hacker" Rui Pinto. Segundo informações confirmadas pela SÁBADO, depois da defesa do arguido ter pedido a recusa e o próprio juiz ter feito um pedido de escusa, o MP considerou que o juiz deveria sair do processo por existir motivo sério e grave para colocar em causa a sua imparcialidade. A decisão final cabe a um juiz do Tribunal da Relação de Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.