
Hacker Rui Pinto: Julgamento arranca a 4 de setembro
Hacker Rui Pinto foi pronunciado por 90 crimes. Encontra-se em prisão domiciliária.
Hacker Rui Pinto foi pronunciado por 90 crimes. Encontra-se em prisão domiciliária.
Tribunal Central Criminal de Lisboa admitiu ainda os quatro pedidos de indemnização apresentados contra o criador do Football Leaks.
O juiz apresentou há pouco mais de um mês um pedido de "escusa de intervir na tramitação e julgamento, por existir suspeita sobre a sua imparcialidade". Desembargadores aceitaram o pedido.
Além de Margarida Alves, que será a juíza presidente do julgamento, que irá decorrer no Tribunal Central Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, o coletivo de juízes é composto ainda pelas juízas Ana Paula Conceição e Helena Leitão.
Ministério Público no Tribunal da Relação de Lisboa deu um parecer favorável à saída do magistrado Paulo Registo, cuja recusa foi pedida pela defesa do "hacker"
Advogados do pirata informático pedem o afastamento de Paulo Registo dizendo que o magistrado apoiou posts no Facebook com juízos condenatórios.
Clube da Luz assegura que nunca cometeu ou sugeriu atos ilegais.
Pedido de escusa do magistrado Paulo Registo surgiu depois de a SÁBADO ter divulgado as suas posições na Internet sobre o processo, assim como a sua condição de adepto fervoroso do Benfica
Magistrado Paulo Registo referiu-se, num despacho, à Covid-19 como o "vírus chinês". Liga perguntou ao Conselho Superior da Magistratura se houve "lapso de escrita".
Nas redes sociais abundam publicações do juiz Paulo Registo, a quem foi distribuído o processo do hacker, manifestando o seu clubismo e até com "gostos" num post que apelidava o arguido de "pirata".