O antigo deputado do CDS-PP e fundador da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) morreu este domingo em Lisboa, aos 83 anos.
O antigo deputado do CDS-PP e fundador da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), Raul Miguel Rosado Fernandes, morreu este domingo em Lisboa, aos 83 anos, vítima de doença, disse à Lusa o ex-presidente da CAP João Machado.
"Infelizmente, é uma notícia triste, mas que era expectável", afirmou João Machado, indicando que Rosado Fernandes se encontrava hospitalizado.
Em nota publicada na página oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa "lamenta a morte do Professor Raul Miguel Rosado Fernandes", fundador e ex-presidente da CAP.
"O Professor Rosado Fernandes sempre foi um lutador corajoso e independente no associativismo agrícola, como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, assim como na Universidade ou como produtor agrícola no Alentejo", refere a nota do Presidente da República, que endereça "sentidas condolências" à família e à direcção da CAP.
Raul Miguel Rosado Fernandes nasceu a 11 de Julho de 1934 em Lisboa. Licenciado em Filologia Clássica, foi reitor da Universidade de Lisboa entre 1979 e 1982. Pelo CDS-PP, foi deputado ao Parlamento Europeu (1995-1999) e eleito no parlamento português (1999-2001). Autor de obras variadas sobre filologia, retórica, literatura grega, latina e portuguesa, com dezenas de publicações, também dedicou grande parte da sua actividade igualmente à defesa da agricultura portuguesa, tendo sido presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, eleito em 1993.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."