Sábado – Pense por si

Morreu Mário Mesquita, vice-presidente da ERC

Correio da Manhã 27 de maio de 2022 às 15:02
As mais lidas

Era vice-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e esteve entre os fundadores do Partido Socialista, em 1973.

Mário António da Mota Mesquita morreu esta sexta-feira aos 72 anos. Era vice-presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Também assumia as funções de professor-adjunto da Escola Superior de Comunicação Social e professor convidado da Universidade Lusófona.

Mário Mesquita
Mário Mesquita

Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Lovaina, foi diretor do Diário de Notícias e do Diário de Lisboa, tendo trabalhado ainda no República e no Público. É autor de oito livros sobre a área da Comunicação Social. 

Foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique, em 1981, pelo presidente António Ramalho Eanes, como mérito pela sua atividade cívica e política. Foi declarado Deputado Honorário pela Assembleia da República, em 2016.

Esteve entre os fundadores do PS, em abril de 1973, na República Federal Alemã, e após o 25 de Abril de 1974 foi deputado à Assembleia Constituinte (1975-1976).

Na primeira legislatura, voltou a ser eleito deputado pelos socialistas, mas afastou-se do PS em 1978.

Mário Mesquita nasceu em Ponta Delgada, nos Açores, em janeiro de 1950.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres