Sábado – Pense por si

Ministério Público acusa Tony Carreira de onze crimes de plágio

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 13 de setembro de 2017 às 13:41

Além do cantor, a acusação também incidiu sobre Ricardo Landum, autor de várias letras. Veja algumas das músicas em causa

O Ministério Público acusou António Manuel Mateus Antunes, conhecido como Tony Carreira por onze crimes de usurpação de direitos de autor e, em concurso real, outros tantos de contrafacção de obra. A acusação é da 5ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa que analisou 13 músicas do artista até 2013, ano em que Tony Carreira alterou a sua qualidade de "autor" na Sociedade Portuguesa de Autores para "adaptador". Francisco Manuel de Oliveira Landum, conhecido no meio musical por Ricardo Landum, autor de várias letras do artista, também foi acusado por nove crimes de usurpação e, também em concurso real, outros tantos de contrafacção. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.