Sábado – Pense por si

Ministério adia notas das provas finais do 9.º ano para quarta-feira

Tutela não esclarece qual o problema que impede divulgação das classificações.

Os resultados das provas finais do 9.º ano a Matemática e Português, realizadas por mais de 97 mil alunos, deveriam ter sido divulgados na manhã desta terça-feira pelas escolas, mas o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) não enviou os dados nem esclareceu o motivo deste incumprimento. O Correio da Manhãsabe contudo que o MECI enviou ao final da tarde uma mensagem às escolas a informar que a divulgação das notas foi adiada para amanha, quarta-feira.

Vítor Mota

Leia o artigo na íntegra no Correio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.