Menino de oito anos espera há mais de meio ano por cirurgia

Menino de oito anos espera há mais de meio ano por cirurgia
Diogo Camilo 12 de dezembro de 2018

Rodrigo sofre de uma síndrome rara e seria operado esta quarta-feira mas Hospital Particular de Barcelos cancelou operação de ortopedia na véspera.

Uma criança de oito anos espera há mais de meio ano por uma operação a uma luxação da anca mas o seu segundo vale de cirurgia, emitido no final de Novembro pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) – que gere as inscrições para as cirurgias -, foi desmarcado na véspera pelo Hospital Particular de Barcelos.

Natural de Mafamude, em Gaia, Rodrigo Santos Silva sofre ainda de uma síndrome rara (OMM 616657, conhecida por Doença de Whipple ou miorritmia oculomastigatória) que lhe provoca dores. No início de Outubro recebeu o vale que lhe permitia ser operado numa das cinco unidades hospitalares da Região Norte.

No entanto, a mãe de Rodrigo, Vânia Silva, dirigiu-se a cada uma das unidades mas todas recusaram operar Rodrigo. "Quando recebemos o vale, fiquei feliz por saber que ele podia ser operado rapidamente, mas ninguém aceitou o vale. Dirigi-me a todos os hospitais que constam da lista, mas nenhum aceitou operar o meu filho", afirmou ao Jornal de Notícias em Novembro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais