Sábado – Pense por si

Mau tempo provoca inundações e abatimentos de piso

09 de março de 2018 às 16:19
As mais lidas

Lisboa é um dos distritos mais afectados pelo mau tempo. Na Madeira, foram cancelados vários voos. Cuidado com a agitação marítima.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registou, entre as 00:00 e as 14:30 de hoje, 423 ocorrências no continente, sendo Lisboa, Santarém, Setúbal e Castelo Branco os distritos mais afectados. De acordo com a mesma fonte, o distrito de Lisboa registou 200 ocorrências, seguido de Santarém, com 50, Setúbal, com 30, e Castelo Branco, com 20.

As principais ocorrências dizem respeito a inundações, limpeza de vias e queda de árvores, salientou fonte da ANPC.

Em Lisboa, registaram-se três casos de abatimentos de piso:um deles em Campo de Ourique, outro,na zona de Arroios e finalmente outro casona Baixa, na rua Garrett

O mau tempo levou ainda ao fechode uma escola nos Olivais

Na Madeira, pelo menos doze voos foram cancelados. O mau tempo que está a afectar o arquipélago já originou o cancelamento de 12 voos no aeroporto, sendo que, até às 14:00 de hoje, apenas um voo tinha conseguido aterrar na pista.

De acordo com a página na internet da ANA - Aeroportos de Portugal, foram já cancelados 12 voos de diversas proveniências.

A companhia aérea TAP tem cinco voos cancelados, mas fonte oficial da companhia disse à Lusa que, "tendo em conta as perspectivas de melhoria das condições, a companhia mantém em aberto a possibilidade de, ao final do dia de hoje, efectuar operações de e para o Funchal".

A Easyjet também tem estado com a operação condicionada, tem três voos cancelados e está a reagendar chegadas para horários mais tardios.

Às 14:00 tinha sido desviado um voo da British Airways, enquanto os voos das companhias áreas Condor, Transavia e Azores Airlines foram cancelados.

A viagem de hoje do "Lobo Marinho", o navio que assegura a linha marítima entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, foi cancelada, informou a concessionária na sua página da Internet.

Por toda a costa, o estado do mar vai agravar-se comondas "excepcionalmente altas"

A tempestade Félix já se faz sentir no nosso país.Conheça aqui alguns conselhos sobre como lidar com o vento e a chuva. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.