Sábado – Pense por si

Mau tempo causa estragos em Lisboa e Aveiro

15 de abril de 2016 às 19:15
As mais lidas

Um prédio devoluto ruiu e a circulação de comboios na linha do Vouga também foi afectada

A chuva forte que caiu hoje entre o final da manhã e o princípio da tarde em Lisboa causou mais de 25 pequenas inundações e a derrocada parcial de um prédio devoluto na Mouraria, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

De acordo com a mesma fonte, a chuva forte provocou pouco mais de 25 pequenas inundações entre as 12h30 e as 15h00, sobretudo por infiltração de água da chuva e entupimento de sarjetas e de algerozes, além de algumas quedas de estruturas, "sem causar vítimas ou preocupação".

"O caso mais preocupante foi uma derrocada parcial de uma fachada de tardoz, a parte de trás de um edifício devoluto de quatro andares, na rua João do Outeiro, 46, na Mouraria", destacou. Uma família ficou desalojada, de acordo com o Correio da Manhã

A queda da estrutura não provocou vítimas, mas no local estão técnicos do regimento de Sapadores Bombeiros e da Protecção Civil de Lisboa, para avaliar a situação.

Aveiro: regista-se queda de telhados 

O mau-tempo também afectou a zona de Aveiro, com a queda de telhados. 

A circulação de comboios na linha do Vouga também foi afectada. Chegou a estar suspensa esta manhã devido à queda de pedras. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.