Sábado – Pense por si

Mau tempo causa estragos em Lisboa e Aveiro

15 de abril de 2016 às 19:15
As mais lidas

Um prédio devoluto ruiu e a circulação de comboios na linha do Vouga também foi afectada

A chuva forte que caiu hoje entre o final da manhã e o princípio da tarde em Lisboa causou mais de 25 pequenas inundações e a derrocada parcial de um prédio devoluto na Mouraria, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

De acordo com a mesma fonte, a chuva forte provocou pouco mais de 25 pequenas inundações entre as 12h30 e as 15h00, sobretudo por infiltração de água da chuva e entupimento de sarjetas e de algerozes, além de algumas quedas de estruturas, "sem causar vítimas ou preocupação".

"O caso mais preocupante foi uma derrocada parcial de uma fachada de tardoz, a parte de trás de um edifício devoluto de quatro andares, na rua João do Outeiro, 46, na Mouraria", destacou. Uma família ficou desalojada, de acordo com o Correio da Manhã

A queda da estrutura não provocou vítimas, mas no local estão técnicos do regimento de Sapadores Bombeiros e da Protecção Civil de Lisboa, para avaliar a situação.

Aveiro: regista-se queda de telhados 

O mau-tempo também afectou a zona de Aveiro, com a queda de telhados. 

A circulação de comboios na linha do Vouga também foi afectada. Chegou a estar suspensa esta manhã devido à queda de pedras. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.