Neve deixa três distritos sob aviso laranja
Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda foram hoje colocados sob aviso laranja devido à queda de neve.
Para hoje, está prevista queda de neve acima dos 1000/1200 metros na região Centro, e acima de 800/1000 metros na região Norte do país.
Em Montalegre, Vila Real, as escolas fecharam devido à queda de neve, deixando 700 alunos sem aulas. Segundo a Protecção Civil Municipal, a neve começou a cair cerca das seis da manhã. Os meios da autarquia e bombeiros estão no terreno a limpar vias e a espalhar sal, indicou o vereador da Protecção Civil de Montalegre, David Teixeira, à Lusa.
Na quarta-feira, dia 28 de Fevereiro, os alunos também não foram às aulas.
Agitação marítima fecha várias barras à navegação
As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, São Martinho do Porto, Ericeira, Alvor, Albufeira, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António estão hoje fechadas à navegação. As de Aveiro, Figueira da Foz, Viana do Castelo, Sesimbra e Setúbal estão condicionadas.
Na Madeira, foi aplicado um aviso amarelo devido às ondas até 4,5 metros, chuva e aguaceiros fortes. Nas terras altas, as rajadas de vento podem atingir os 100 km/h.
A costa portuguesa estará sob aviso amarelo até às 3 horas da manhã de terça-feira, dia 6.
Voos cancelados no aeroporto de Lisboa
Cinco chegadas e quatro partidas foram canceladas no aeroporto de Lisboa, enquanto três voos foram divergidos devido às condições meteorológicas, segundo fonte da ANA- Aeroportos de Portugal, empresa gestora das infraestruturas aéreas.
A mesma fonte indicou que os voos divergidos, oriundos de Munique, Londres e Amesterdão, foram para o aeroporto de Faro.
Em causa estiveram nomeadamente "ventos cruzados", e as alterações às viagens deveram-se a razões de segurança, explicou a fonte da ANA.