Sábado – Pense por si

Marítimo manifesta solidariedade com tragédia no Funchal

"O Club Sport Marítimo manifesta o seu mais profundo pesar pela tragédia", pode ler-se no site oficial do clube

O Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol, manifestou solidariedade com as vítimas da queda de uma árvore hoje na festa do Monte, na Madeira, que terá provocado mais de uma dezena de mortos.

"O Club Sport Marítimo manifesta o seu mais profundo pesar pela tragédia acontecida esta terça-feira no Monte. Às famílias das vítimas, o C.S. Marítimo endereça as mais sentidas condolências", anunciou o clube madeirense, em comunicado no site oficial do clube.

A queda de uma árvore de grande porte no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, durante a festa em honra da padroeira da Madeira, provocou, segundo várias fontes não oficiais, mais de uma dezena de mortos, entre os quais duas crianças e um número superior a 30 feridos.

O incidente ocorreu cerca das 12:00, num local onde se concentram muitas pessoas para participar naquele que é considerado o maior arraial da Madeira, momentos antes de sair a procissão que foi cancelada.

No local estão os responsáveis de várias entidades governamentais, religiosas e militares, entre as quais o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário da Saúde, Pedro Ramos, que tutela a Protecção Civil Regional, o responsável da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o bispo do Funchal.

Fontes no local referem que a árvore estava amarrada há dois anos e o tronco estava oco.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!