Sábado – Pense por si

Marido da ministra das Finanças acusado de difamação e coacção

Vítor Matos 16 de julho de 2015 às 09:34

O Ministério Público acusou António Albuquerque por causa de uma troca de SMS com um jornalista que escreveu sobre o Novo Banco: "Tira a minha mulher da equação ou vou-te aos cornos", escreveu. "Vais parar ao hospital"

"Tira a minha mulher da equação ou vou-te aos cornos". O envio de mensagens por telemóvel neste tom, dirigidas a Filipe Alves, um jornalista do Diário Económico, levou o Ministério Público a acusar António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, de cinco  crimes. Na acusação, deduzida no início de Junho, o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) considera que Albuquerque deve ser julgado por dois crimes de injúria, dois crimes de difamação com publicidade e por um crime de coacção na forma tentada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.