Marcelo Rebelo de Sousa está em Luanda para assistir, amanhã, à tomada de posse de João Lourenço como sucessor de José Eduardo dos Santos. Mas esta manhã, aproveitou para tomar um banho na ilha de Luanda.
Para o Presidente da República, a sua presença transmite-lhe "um sentimento de grande alegria, um sentimento pessoal, mas sobretudo dos portugueses e das portuguesas que eu represento".
Segundo Rebelo de Sousa, o relacionamento entre Portugal e Angola "é mais intenso do que os outros relacionamentos dos outros Estados e, portanto, isso explica o porquê de, naturalmente, sermos dos primeiros ou mesmo os primeiros, atentos como estávamos ao que se passava, a exprimir aquilo que entendíamos que era muito importante: a felicitação ao presidente eleito e a reafirmação de um relacionamento fraternal entre povos e Estados".
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Sem-abrigo: Câmara de Lisboa conta ter 400 casas até 2023
Greta Thunberg já está dentro do comboio que a levará de Lisboa a Madrid
Governo apresenta plano para reduzir área ardida a metade até 2030
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.