Sábado – Pense por si

Marcelo apela à paz no futebol

04 de maio de 2017 às 14:36
As mais lidas

O Presidente da República voltou a apelar à calma no final da I Liga portuguesa de futebol

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou a apelar à calma no final da I Liga portuguesa de futebol, considerando que há limites para o sofrimento no desporto.

"No futebol tenho feito um apelo nesse sentido [de haver paz]. Faltam três jornadas. Para o ano também há campeonato, há ligas todos os anos, não há necessidade de as pessoas sofrerem para além de um determinado limite", afirmou.

À chegada ao Estoril Open em ténis, no Clube de Ténis do Estoril, Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a situação na Caixa Geral de Depósitos, admitindo que não viu o debate entre os candidatos às eleições francesas, Emmanuel Macron e Marine Le Pen.

"Não vi, estive numa homenagem à doutora Maria de Lurdes Barroso à mesma hora. Depois cheguei tarde e estive a trabalhar e não vi. Mas quero ver se vejo hoje à noite no Porto", assumiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.