Após Lisboa, protesto acontecerá no Porto, no dia 14 de Março, para assinalar "práticas comerciais abusivas"
Produtores portugueses de leite e carne manifestam-se na segunda-feira em frente à Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, em Matosinhos, Porto, "em defesa da produção nacional" e contra as "práticas comerciais abusivas" da grande distribuição.
Organizada pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e pela Associação Portuguesa de Produtores de Leite e Carne (APPLC), em conjunto com outras organizações da lavoura, a iniciativa promete ser "a maior alguma vez realizada pelo sector em Portugal" e prevê ainda protestos junto a dois hipermercados.
O objectivo é "assinalar reclamações específicas perante as práticas comerciais abusivas" de que os produtores acusam as grandes superfícies comerciais e que, garantem, "têm contribuído para a grave crise que arrasa a pecuária nacional", nomeadamente os produtores de leite e carne.
Ministros da Agricultura da UE debatem soluções para leite e suinicultura na 2.ªfeira
Os ministros da Agricultura da União Europeia (UE) reúnem-se na segunda-feira, em Bruxelas, para discutir possíveis soluções para as dificuldades que atravessam sectores agrícolas do leite e da suinicultura, nomeadamente em Portugal.
Os ministros vão debater a eficácia das medidas de apoio aos mercados já adoptadas e a necessidade de intervenções adicionais, que foram identificadas na última reunião, a 15 de Fevereiro, não só para os sectores do leite e da suinicultura, mas também dos legumes.
Na reunião participa ainda um representante do Banco Europeu de Investimento para dar indicações sobre como usar instrumentos financeiros e oportunidades de financiamento nas áreas da agricultura e desenvolvimento rural.
Marcada nova manifestação de produtores de leite e carne
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"