Sábado – Pense por si

Mais quatro novos casos de gripe A internados no hospital de Viana do Castelo

04 de fevereiro de 2019 às 16:49
As mais lidas

O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) confirmou que desde o início do ano e até esta semana "foram diagnosticados um total de nove casos da doença".

O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos, confirmou esta segunda quatro novos casos de gripe Ainternados no hospital de Viana do Castelo, sendo que os doentes se encontram "estáveis".

Contactado pela agência Lusa, Franklim Ramos referiu que, desde o início do ano e até esta semana "foram diagnosticados um total de nove casos da doença".

O responsável adiantou que os quatro novos casos deram entrada na última semana, sendo que os doentes "não necessitam de cuidados diferenciados".

Franklim Ramos sublinhou que a unidade de saúde "está a cumprir todos os protocolos emanados pelaDireção Geral de Saúde".

A ULSAM é constituída por dois hospitais: o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas, contando com 2.500 profissionais, entre os quais 501 médicos e 892 enfermeiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.