Sábado – Pense por si

Madeira: Criança de oito anos morre um dia depois de ter sido vista por um médico e ter tido alta

SÁBADO
SÁBADO 13 de janeiro de 2020 às 13:26

Secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, confirmou que foi aberto um inquérito pelo Serviço de Saúde da Madeira  para averiguar as circunstâncias da morte. 

Uma criança de oito anos morreu, este domingo, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, depois de ter tido alta. Segundo o DN-Madeira, a menina foi atendida nas urgências do Hospital Central do Funchal no sábado, com febre alta e desmaios. Um médico receitou-lhe um medicamento e deu-lhe alta. No dia seguinte, depois dos sintomas não passarem foi reencaminhada para o referido hospital onde veio a falecer. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.