Sábado – Pense por si

Ligações com BES originam buscas a antigos gestores da PT

Cátia Andrea Costa 14 de julho de 2016 às 20:32

PGR fala em eventuais ligações entre circuitos financeiros e os grupos PT e Espírito Santo. Zienal Bava e Henrique Granadeiro poderão estar entre os alvos das novas buscas no âmbito da Operação Marquês, cujo principal arguido é José Sócrates

A Procuradoria-Geral da República emitiu esta quinta-feira um comunicado onde anuncia que foram feitas buscas domiciliárias e não domiciliárias em vários pontos do País no âmbito da Operação Marquês, o processo que tem como principal arguido o antigo primeiro-ministro José Sócrates. Segundo a PGR, em causa "estão eventuais ligações entre circuitos financeiros investigados neste inquérito e os grupos PT e Espírito Santo", estando em investigação factos "susceptíveis de integrarem os crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.