Sábado – Pense por si

Isabel Camarinha é a candidata a secretária-geral da CGTP

10 de fevereiro de 2020 às 14:18
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

A presidente do Sindicato do Comércio e Serviços de Portugal tem 59 anos e, por isso, só poderá fazer um mandato como secretária-geral da Intersindical.

A presidente do Sindicato do Comércio e Serviços de Portugal (CESP),Isabel Camarinha, vai ser a candidata a secretária-geral daCGTP, a eleger no congresso que se realiza na sexta-feira e no sábado, no Seixal, foi decidido esta segunda-feira.

De acordo com uma fonte sindical, a proposta foi apresentada na reunião de hoje da comissão executiva da Intersindical e apenas contou com a abstenção dos cinco elementos da corrente sindical socialista.

Os restantes membros da comissão executiva, composto por um total de 29 sindicalistas, votaram favoravelmente a candidatura.

Isabel Camarinha tem 59 anos e, por isso, só poderá fazer um mandato como secretária-geral da CGTP.

É presidente do CESP há quatro anos e coordenadora da Federação dos Sindicatos do Comércio e Serviços de Portugal.

Integra a Comissão Executiva da Inter há quatro anos, por inerência de funções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.