Sábado – Pense por si

Incêndios: Oito meios aéreos e 675 operacionais mantêm fogo de Oleiros em fase de resolução

28 de julho de 2020 às 11:46
As mais lidas

O perímetro do fogo "tem muitos pontos quentes" que continuam a merecer a atenção dos meios no terreno.

O incêndio que lavra desde sábado no concelho de Oleiros e se estendeu aos municípios de Proença-a-Nova e Sertã, no distrito de Castelo Branco, continua em fase de "resolução", segundo fonte da proteção civil.

"[O incêndio] continua em resolução", disse à agência Lusa, pelas 11:00, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Segundo a fonte, no local encontram-se 675 operacionais, auxiliados por 205 veículos e oito meios aéreos.

O perímetro do fogo "tem muitos pontos quentes" que continuam a merecer a atenção dos meios no terreno, rematou a fonte do CDOS.

O incêndio foi dominado pelas 08:00 de segunda-feira e, segundo um primeiro balanço ainda por confirmar, terão ardido cerca de seis mil hectares, anunciou a proteção civil.

"O incêndio que teve início na tarde de sábado, a esta hora, está dominado. Ainda assim, todo o efetivo mobilizado está no terreno em trabalhos de consolidação", afirmou, na segunda-feira de manhã, numa conferência de imprensa, o comandante operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul, Luís Belo Costa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.