Sábado – Pense por si

Incêndio encerra estação de Metro da Amadora

07 de outubro de 2016 às 20:19
As mais lidas

O fogo foi rapidamente dominado e, apesar da acumulação de fumo no interior da estação, não se registaram danos pessoais

A estação de Amadora Este da Linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi evacuada, durante a tarde desta sexta-feira, devido a um pequeno foco de incêndio, que obrigou à interrupção do serviço, informou fonte dos bombeiros.

Segundo adiantou àLusao comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde, registou-se "um pequeno foco de incêndio, num caixote de lixo", que levou a evacuar a estação como "medida de precaução". O fogo foi rapidamente dominado, mas apesar da acumulação de fumo no interior da estação, não se registaram danos pessoais, acrescentou a mesma fonte.

Uma fonte oficial do Metropolitano de Lisboa confirmou que a estação de Amadora Este foi evacuada pelas 18h49 e que a situação, pelas 19h25, já se encontrava em resolução após o espaço ter sido devidamente ventilado.

O metro informou os utentes que a circulação na Linha Azul, entre a Reboleira e Santa Apolónia, estava interrompida "devido a causas alheias" à empresa. A empresa informou que a circulação na Linha Azul foi restabelecida às 19h33.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.