Sábado – Pense por si

Homem com antecedentes por furto em Portugal e Espanha detido em Gaia

A investigação decorria há cerca de dois meses, tendo originado dois mandados de busca domiciliária.

Um homem de 30 anos com antecedentes tanto em Portugal como em Espanha foi detido, em Vila Nova de Gaia, e ficou em prisão preventiva, por suspeita de 13 crimes de furto, revelou este domingo a GNR do Porto.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto explica que, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, foi detido um homem "por suspeitas de crimes de furtos qualificados".

A investigação decorria há cerca de dois meses, tendo originado dois mandados de busca domiciliária, os quais culminaram na detenção do principal suspeito.

"O indivíduo está indiciado pela prática de 13 crimes de furto qualificado no interior de residências, através de escalamento e arrombamento", refere a nota.

Foram ainda apreendidos uma 'playstation', dois telemóveis, uma máquina de café e um par de sapatilhas.

De acordo com esta força militar, o homem tem antecedentes criminais em Portugal e em Espanha.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no sábado no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo ficado em prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!