Sábado – Pense por si

Grupo de homens assaltou bomba de gasolina na Maia

O grupo de cinco homens atacou um posto de combustível na Maia, tendo disparado sobre o local e atado o único funcionário que se encontrava de serviço

Uma bomba de gasolina na A41, na Maia, no distrito do Porto, foi assaltada à mão armada por cinco homens, que levaram a caixa registadora, disse uma fonte da GNR, adiantando que não há vítimas. O assalto ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira .

A mesma fonte disse à agência Lusa que o alerta para o assalto, que ocorreu numa bomba de gasolina da BP na A41 (na região do Porto), foi dado às 4h10.

"Os cinco homens armados com três caçadeiras e uma pistola, dispararam sobre a porta da bomba de gasolina, amarraram o único funcionário que estava no edifício e levaram a caixa registadora, pondo-se de seguida em fuga", adiantou a mesma fonte.

Segundo a GNR, a investigação foi entregue à Polícia Judiciária do Porto.

A A41 é a Circular Regional Exterior do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.