Sábado – Pense por si

Grupo de 22 socialistas apoia Marcelo, incluindo Medina e ex-ministros

20 de janeiro de 2021 às 15:46
As mais lidas

Os socialistas elogiam o primeiro mandato de Marcelo, pelo "respeito e valorização do quadro constitucional" e pela "estabilidade política e do diálogo político e social".

Um grupo de 22 socialistas anunciou hoje o seu apoio à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa às presidenciais, incluindo autarcas, três ex-ministros, Correia de Campos, Vieira da Silva e Pedro Marques, e o líder regional açoriano Vasco Cordeiro. 

No texto, com o título "Votar para mobilizar Portugal", a que a Lusa teve acesso, é elogiado o primeiro mandato de Marcelo, pelo "respeito e valorização do quadro constitucional", pela "estabilidade política e do diálogo político e social", pela "defesa dos interesses nacionais".

"Essa é a principal razão que nos leva a confiar que as continuadas afirmações do candidato Marcelo Rebelo de Sousa de assumir idêntica atitude num eventual segundo mandato lhe dão particular capacidade para merecer o voto popular", afirma-se no texto subscrito por 22 personalidades do PS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.