Sábado – Pense por si

Greve geral no horizonte?

Cátia Andrea Costa 01 de maio de 2017 às 08:15

GCTP assume que os trabalhadores podem voltar à rua. UGT defende negociação antes da paralisação. Cavaco, Sócrates e Passos uniram as sindicais

O aviso foi dado pelo secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos: uma greve geral é hipótese caso o Governo não adopte definitivamente políticas de esquerda. "Todas as hipóteses estão em cima da mesa, nenhuma é excluída", disse numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF. Uma opinião que, por agora, não tem o apoio da UGT. "Uma luta começa com negociação. Esse cenário extremo só acontece quando estão esgotadas as vias do diálogo", disse Carlos Silva à mesma rádio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.