Sábado – Pense por si

Grávida do Seixal faz 150 km para ir dar à luz nas Caldas da Rainha

Erro do INEM obrigou Patrícia Alves, de 26 anos, a passar ainda pelo Hospital de Santarém. Mulher entrou em pânico.

Patrícia Alves, de 26 anos e grávida de 40 semanas e 4 dias, chamou o INEM às 4h00 de segunda-feira por estar com dores abdominais. A ambulância deslocou-se rapidamente até à residência da família, na Amora, Seixal, mas todos os hospitais dos distritos de Setúbal e Lisboa estavam indisponíveis para atender a mulher, que acabou por ser transportada para Santarém, a mais de 100 quilómetros de casa. As unidades mais próximas estavam limitadas, devido à falta de médicos, segundo os bombeiros que assistiram a jovem.

Leia toda a notícia no Correio da Manhã
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.