A ministra da Agricultura afirmou que todos os portugueses devem valorizar cada vez mais o que o território nacional tem para oferecer do ponto de vista turístico.
A ministra da Agricultura afirmou hoje que todos os portugueses têm a responsabilidade de "ir para fora cá dentro" e valorizar cada vez mais o que o território nacional tem para oferecer do ponto de vista turístico.
"Nós, portugueses, temos hoje a responsabilidade de ir para fora cá dentro e valorizar cada vez mais o que o nosso território tem para oferecer do ponto de vista daquilo que é o turismo para que os portugueses possam ter o merecido descanso e o alimentar deste grande projeto que todos nós acreditamos que é a valorização do país como um todo", afirmou aos jornalistas Maria do Céu Antunes.
A governante, que se deslocou a Vila de Rei, para a apresentação das estações náuticas do Centro Portugal, explicou que a sua presença na cerimónia serviu para reforçar o papel que a agricultura tem, viabilizando outros setores de atividade económica, como é o caso do turismo, onde pode potenciar a gastronomia, a hotelaria e a promoção dos produtos endógenos, "tão importantes para a valorização do território português e, nomeadamente, para as regiões de baixa densidade".
"Estamos aqui na promoção das estações náuticas, que, aqui na albufeira de Castelo do Bode, é um dos ativos mais importantes, do ponto de vista nacional e da Península Ibérica, nomeadamente na prática do 'wakeboard'", afirmou.
A ministra realçou ainda que é neste esforço, juntando sinergias e áreas de governação que se complementam, que o Governo está empenhado a trabalhar para garantir a sustentabilidade económica e social do país.
Já o presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, explicou que o projeto das estações náuticas obriga a mais criatividade a partir dos recursos já existentes, para novos produtos turísticos, com a água como elemento aglutinador.
"Queremos que a indústria do turismo possa potenciar relações com outros setores e que potenciem as dinâmicas das pequenas economias locais. Trata-se de um produto que nasce no turismo e que pode alavancar outros setores", afirmou.
O Centro Portugal tem oito estações náuticas certificadas, de entre as 24 existentes de norte a sul do país.
Na cerimónia foi ainda lançado o portal Nautical Portugal (www.nauticalportugal.com), no qual os interessados podem consultar toda a informação sobre estas estações e todo o complemento turístico que as integra.
Governo diz que portugueses têm a responsabilidade de" ir para fora cá dentro"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.