Governo aprova proposta de Lei de Bases da Saúde na quinta-feira

Governo aprova proposta de Lei de Bases da Saúde na quinta-feira
Margarida Davim 17 de setembro de 2018

A Lei de Bases da Saúde vai esta semana a Conselho de Ministros. A proposta deve chegar ao Parlamento até ao início de Outubro, para ser discutida e votada em plenário.

A proposta de Lei de Bases da Saúde feita a partir do contributo do grupo de trabalho liderado por Maria de Belém Roseira vai a Conselho de Ministros esta quinta-feira. A garantia é dada à SÁBADO pelo coordenador socialista da Comissão de Saúde no Parlamento, António Sales, que diz esperar que o documento chegue à Assembleia da República "dentro de duas ou três semanas".

António Sales, que está na comissão a que baixou sem votação do projecto de lei apresentado pelo BE – da autoria de António Arnaut e João Semedo –, não se compromete, porém, quanto às possibilidades de vir a integrar, na especialidade, os contributos de Arnaut e Semedo na proposta que deverá agora ser aprovada pelo Governo.

"Uma coisa é uma proposta de lei, que vem do Governo, outra é um projecto de lei, que é apresentado por um partido", limitou-se a comentar à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais