Sábado – Pense por si

GNR quer Avipronto investigada por alegada omissão de casos de coronavírus

SÁBADO
SÁBADO 19 de maio de 2020 às 08:11

Testes à Covid-19 detetaram 129 casos positivos entre os cerca de 200 trabalhadores da empresa de produtos alimentares, que continua a laborar.

A GNR fez uma queixa-crime ao Ministério Público da Avipronto, na Azambuja, onde no início de maio foi encontrado um foco de Covid-19. Em causa está a ocultação por parte da administração, que a GNR quer ver investigada, do aparecimento de casos da doença na empresa. A Procuradoria-Geral da República confirmou ao Correio da Manhã a receção da denúncia, referindo que já foi aberto um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Alenquer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.