
DGS confirma 70 casos positivos entre os trabalhadores da Sonae da Azambuja
Diretora geral da Saúde garantiu que todas as pessoas que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus estão "clinicamente bem".
Diretora geral da Saúde garantiu que todas as pessoas que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus estão "clinicamente bem".
Trabalhadores precisam ainda que "haja suficiente oferta de transportes públicos, para que se possam deslocar com o distanciamento necessário", disse Isabel Camarinha.
Os 800 trabalhadores que trabalham no entreposto da Azambuja da Sonae Mc estão a ser testados ao novo coronavírus.
Testes à Covid-19 detetaram 129 casos positivos entre os cerca de 200 trabalhadores da empresa de produtos alimentares, que continua a laborar.
As autoridades vão reforçar a vigilância nas saídas dos comboios na estação do Espadanal para evitar aglomerações de passageiros e prevenir o contágio da covid-19.
"Mesmo antes da pandemia, e já depois da inclusão do passe único, a média de lotação destes comboios já era inferior a 50%", assegurou a tutela dos transportes.
Veja o mapa com a evolução diária dos casos confirmados de covid-19 em todos os concelhos do país.
Em sete dias, os trabalhadores infetados com coronavírus em empresa da Azambuja triplicaram.
Decisão vai manter-se pelo menos até sexta-feira. Os testes aos cerca de 200 trabalhadores da empresa vão realizar-se até segunda-feira.
Luís de Sousa, presidente da Câmara, alerta que a empresa cumpre as regras, mas que muitos funcionários usam transportes para ir trabalhar. Já pediu à CP que aumentasse as carruagens.