Sábado – Pense por si

Igreja de Braga investiga duas queixas de abuso sexual de menores

SÁBADO
SÁBADO 19 de maio de 2020 às 08:43

Denúncias visam um sacerdote que é elemento importante da Cúria Diocesana e um pároco que já faleceu há anos. Seis das 20 dioceses portuguesas ainda não criaram qualquer comissão de proteção de menores.

A Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis da arquidiocese de Braga já recebeu duas queixas por alegados abusos sexuais por parte de elementos da Igreja Católica. O dado foi dado pelo bispo auxiliar D. Nuno Almeida ao Jornal de Notícias, que refere que uma das suspeitas visa um importante membro da Cúria Diocesana que exercia funções no clero até há pouco tempo, enquanto a outra refere-se a denúncias sobre um pároco que já faleceu, pelo que deve ser arquivada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.