Sábado – Pense por si

GNR investiga causas da morte de pastor de 61 anos em Vila Real

O pastor foi localizado a cerca de dois quilómetros da estrada, numa zona de difíceis acessos, com ferimentos na zona da cabeça.

AGNRestá a investigar as causas da morte de um homem de 61 anos que foi encontrado no domingo numa zona de difíceis acessos em Leirós, concelho de Vila Real, disse hoje fonte desta força policial.

A fonte referiu que o homem foi encontrado por populares da aldeia por volta das 21:30 de domingo, que o procuravam depois de não ter regressado a casa durante o dia.

O pastor foi localizado a cerca de dois quilómetros da estrada, numa zona de difíceis acessos, com ferimentos na zona da cabeça, suspeitando-se, segundo a GNR, que possa ter sofrido uma queda. No entanto, ressalvou a fonte, a autópsia irá ajudar a revelar as causas da morte.

Por causa da difícil localização, o homem acabou por ser retirado do local num jipe da GNR, transportado para junto dos meios de socorro, e o óbito foi declarado pela equipa médica do INEM. A operação mobilizou 23 operacionais e nove viaturas dos bombeiros, INEM e GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.