Sábado – Pense por si

GNR fere com balas de borracha homem que usava arma de fogo

30 de dezembro de 2020 às 09:36
As mais lidas

O caso deu-se na freguesia de Refojos de Basto, concelho de Cabeceiras de Basto, um pouco antes da meia-noite. O homem, de 52 anos, foi atingido nas pernas.

A GNR feriu ligeiramente com "bagos de borracha" (balas de borracha) um homem em Cabeceiras de Basto que estava a fazer disparos para o ar com munições reais e que se recusou a parar, disse hoje fonte policial.

O caso deu-se na freguesia de Refojos de Basto, concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, um pouco antes das 00:00.

O homem, de 52 anos, foi atingido pelas balas de borracha nas pernas.

Fonte do Comando Territorial da GNR em Braga disse à agência Lusa que os operacionais só atingiram o homem depois de este desobedecer à ordem de cessar os disparos.

"Não parou sequer quando os militares fizeram disparos de intimidação para o ar", acrescentou a fonte, que afirmou desconhecer as causas do comportamento do detido.

Depois de tratado a ferimentos ligeiros em unidade hospitalar, foi detido no posto da GNR em Cabeceiras e será hoje presente a juiz de instrução para fixação das medidas de coação tidas por convenientes.

Como o caso envolveu armas de fogo, a Polícia Judiciária vai ser informada de detalhes, indicou a fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres