A Força Aérea Portuguesa resgatou hoje uma mulher de 83 anos, que necessitava de assistência médica e se encontrava numa zona de difícil acesso, na Fajã do Ouvidor, na ilha de São Jorge, nos Açores.
"A senhora foi resgatada entre as 15:25 e as 16:25 [hora local, mais uma em Lisboa] e posteriormente transportada para a Base Aérea n.º 4, onde aguardava uma ambulância e veículo da SIV (Suporte Imediato de Vida), para a acompanharem até ao Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira", adiantou a Força Aérea, em comunicado de imprensa.
A vítima teve de ser resgatada por um helicóptero EH-101 MERLIN, da Esquadra 751 "Pumas", por se encontrar "num local com impossibilidade de extracção por mar ou terra".
Segundo a Força Aérea, "as condições atmosféricas no local do resgate eram controversas", mas já se encontravam no local a Polícia Marítima e a Protecção Civil.
"A tripulação do helicóptero EH-101 MERLIN foi activada às 14:12 e descolou da Base Aérea nº4, nas Lajes, às 14:50, com uma equipa médica militar a bordo", acrescenta o comunicado.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes) conduziu as operações aéreas, após o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (Marinha) ter solicitado o empenhamento de meios.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.