
Sindicato responsabiliza Governo pela falta de enfermeiros no INEM
A falta de enfermeiros no instituto que coordena a emergência pré-hospitalar tem levado a um elevado volume de trabalho extraordinário, refere o sindicato.
A falta de enfermeiros no instituto que coordena a emergência pré-hospitalar tem levado a um elevado volume de trabalho extraordinário, refere o sindicato.
O Expresso noticiou hoje que um bebé nasceu prematuro numa ambulância mas acabou por morrer após a admissão na Urgência Obstétrica do hospital de Leiria.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) disse na quinta-feira que só em metade deste ano já nasceram 36 bebés em ambulâncias, considerando que tal "não é normal".
A inspeção da Saúde diz que a população tem de saber que quando desliga uma chamada de socorro, por não ter sido atendida, e efetua novas, está a abrir mais ocorrências, o que afeta vários meios dispersa o tratamento do caso.
O técnico, que sofreu traumatismos na cara, foi levado para observação no Hospital de Santo António, no Porto.
IP2 foi cortada. Foi acionado um helicóptero para socorrer as vítimas.
Uma das equipas dos bombeiros "deslocou-se imediatamente ao local" e, quando chegou junto à vítima, que "estava em paragem cardiorrespiratória", os operacionais "verificaram que havia um telefone que estava com uma chamada em curso, com 28 minutos, para tentarem obter ligação com a linha 112".
A chamada não foi "imediatamente atendida e acabou por ser desligada na origem", confirma fonte oficial.
As vítimas tiveram apenas ferimentos ligeiros, mas cinco foram transportadas ao hospital.
Vítima terá embatido contra uma porta de vidro que lhe causou ferimentos mortais. Incidente está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Se tiver uma paragem cardiorrespiratória numa praia de Albufeira tem mais hipóteses de receber suporte avançado de vida do que se estiver em Manta Rota. A SÁBADO fez uma estimativa.
Associação Nacional de Técnicos de Emergência Médica contraria versão do INEM e assegura que as ambulâncias SIV "não prestam cuidados médicos de emergência avançados".
Ocorrência deu-se na praia da Lota, em Manta Rota. INEM garante que "não se confirma atraso na assistência", mas que VMER seguiu para outra situação de emergência.
Entre outras conclusões, que incluem a falta de controlo de pragas, sobretudo num dos armazéns onde são guardados consumíveis e medicação para distribuição a nível nacional, os peritos apontam o dedo à forma como os medicamentos estão guardados em alguns locais.
Autocarro despistou-se, atravessou a faixa de rodagem contrária e embateu contra um poste de eletricidade.
Autocarro despistou-se e embateu contra um poste de eletricidade.