Sábado – Pense por si

Fogo em Moura obriga a cortar trânsito em estrada

O incêndio tem duas frentes activas e obrigou ao corte do trânsito num troço de uma das estradas de acesso à cidade

O incêndio que deflagrou hoje à tarde entre Moura e Alqueva, no Alentejo, tem duas frentes activas e obrigou ao corte do trânsito num troço de uma das estradas de acesso à cidade, segundo fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que, cerca das 17h, estava cortada a estrada entre a Ponte do Ardila e o cruzamento de S. Miguel, um dos acessos a Moura.

O alerta para o incêndio foi dado às 15h e as operações de combate mobilizam 73 operacionais, com o apoio de 23 viaturas e de dois meios aéreos.

O incêndio está a lavrar numa zona de mato e sobreiros, junto à ponte do Ardila, entre Moura e o paredão da barragem de Alqueva, no distrito de Beja.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.