Fogo em Monchique combatido por 200 bombeiros

Lusa 15 de julho de 2018
As mais lidas

Um incêndio florestal deflagrou na Portela do Vento, Monchique, e foi combatido por quase 200 homens e oito meios aéreos.


Um incêndio florestal deflagrou este domingo na Portela do Vento, concelho de Monchique, e foi combatido por quase 200 homens e oito meios aéreos, tendo o fogo ficado dominado cerca das 18h00, disse fonte da Protecção Civil.

As autoridades receberam o alerta às 15h35, dando conta da existência de um incêndio numa área de mato, e "deram o fogo como dominado às 18h00", sem que se registassem feridos e sem ter havido qualquer casa ou bens em risco, assegurou fonte do Comando Distrital e Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte precisou que foi necessário recorrer a 183 operacionais, 54 veículos, oito meios aéreos e três máquinas de rasto para dominar o fogo, num dispositivo que contou com a participação de 15 corporações de bombeiros do Algarve.

"Como era uma zona com uma geografia acidentada, com poucos acessos, com vales e de muito eucaliptal, foi necessário contar com a ajuda desse número de meios aéreos", justificou a fonte do CDOS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais