Sábado – Pense por si

Festas de Ano Novo proibidas e circulação no Natal sem restrições. Acompanhe as novas medidas

Ana Bela Ferreira , Mariana Branco 05 de dezembro de 2020 às 15:16

António Costa apresentou esta tarde as medidas para o Natal e Ano Novo no âmbito do controlo da pandemia de covid-19. Nos dois próximos fins de semana vão vigorar as mesmas restrições de deslocações que vigoraram até agora.

António Costa começou a conferência de apresentação de medidas de combate à covid-19 com o registo de que a evolução tem sido positiva nas últimas semanas. "Desde meados de novembro temos tido uma quebra de novos casos por dia e por semana. Há uma clara correlação entre esta redução e o termos declarado estado de calamidade em outubro, e ainda mais clara, com o estado de emergência, no último mês." Ainda assim, o primeiro-ministro sublinha que é preciso manter as medidas de contenção.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.