Sábado – Pense por si

Fernando Medina assume pelouros da economia e inovação na CML

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que não tinha pelouros, assume, assim, a tutela direta do pelouro que tem a seu cargo áreas como o comércio e mercados municipais, a expansão do 'hub' criativo do Beato e a WebSummit.

O presidente daCâmara de Lisboa, Fernando Medina (PS), vai assumir os pelouros da economia e inovação, áreas que eram tuteladas pelo seu ex-vice-presidente, Duarte Cordeiro, que saiu do executivo para integrar o Governo, informou esta segunda-feira o Município.

Fernando Medina, que não tinha pelouros, assume, assim, a tutela direta do pelouro que tem a seu cargo áreas como o comércio e mercados municipais, a expansão do 'hub' criativo do Beato e aWebSummit.

Carlos Castro, que já tinha assumido funções de vereador no mandato de 2013-2017, volta a integrar o executivo e a ter a tutela da Proteção Civil e do Regimento Sapadores Bombeiros, acumulando com o Desporto e a Higiene Urbana, áreas que eram da responsabilidade de Duarte Cordeiro.

O vereador João Paulo Saraiva (Cidadãos por Lisboa, eleito nas listas do PS), que tem os pelouros dos recursos humanos, finanças e sistemas de informação, assume a vice-presidência do município, conforme já tinha sido noticiado pela Lusa no domingo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.