Momento ocorreu pouco depois de Guiomar se ter entregado no estabelecimento prisional onde José Sócrates esteve em prisão preventiva.
Manuel Guiomar, um dos três arguidos do processoFace Oculta, entregou-se nacadeia de Évoraesta terça-feira mas foi rejeitado. O estabelecimento prisional informou o arguido condenado a seis anos de prisão que teria que se encaminhar para outra cadeia,indica o Correio da Manhã. A Cadeia de Évora recebe maioritariamente reclusos pertencentes a forças de segurança e também alguns governantes.
O ex-funcionário da Refer indicou que se iria entregar noutro estabelecimento prisional mais perto de casa. Deverá cumprir pena no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
O processo Face Oculta, que começou a ser julgado em 2011, está relacionado com uma alegada rede de corrupção que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial do sucateiro Manuel Godinho nos negócios com empresas do setor do Estado e privadas.
Além de Armando Vara e Manuel Godinho, foram arguidos no processo o ex-presidente da REN (Redes Energéticas Nacionais) José Penedos e o seu filho Paulo Penedos, entre outros.
Na primeira instância, dos 36 arguidos, 34 pessoas singulares e duas empresas, 11 foram condenados a penas de prisão efetiva, entre os quatro anos e os 17 anos e meio.
Atualmente, ainda estão pendentes no Tribunal Constitucional os recursos de Manuel Godinho, José Penedos, Paulo Penedos, Domingo Paiva Nunes, Hugo Godinho e Figueiredo Costa.
Face Oculta: Cadeia de Évora recusa receber Manuel Guiomar
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.