Sábado – Pense por si

Estas são as estradas mais bonitas de Portugal

Ágata Xavier , Rodrigo Affreixo 31 de julho de 2017 às 10:50

Fomos conhecer as estradas mais bonitas para António Costa, Miguel Esteves Cardoso, Eunice Muñoz, Mariana Mortágua, Nelson Évora, Rui Moreira, Ljubomir Stanisic, Joana Vasconcelos, Vhils e Rodrigo Leão

Carlos fala com orgulho nas peras que planta no seu terreno da Adraga, Flávio ensina a distinguir as boas clementinas das más ("são as que têm pintinhas pretas") e Luís conta que no Verão há fila na sua banca para os conhecidos e saborosos pêssegos-rosa de Colares. "Chegam a comprar ao tabuleiro", revela, enquanto vai buscar uma caixa de maçãs reineta para posar para a fotografia. "É uma fruta que nunca pode ser barata, tanto é o cuidado que temos de ter com ela." Os pêssegos-rosa são, como o nome indica, de tom rosa no exterior e de um vermelho sangue no interior. São de roer e têm muito pêlo, que deve ser tirado antes de ser comido. "Aquilo é que são pêssegos, os outros... enfim…", exclama.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.