Sábado – Pense por si

Estado usa carros a gasóleo, poluentes e velhos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de fevereiro de 2019 às 08:57

Na semana em que o ministro do Ambiente avisou que os portugueses não deviam investir em carros a gasóleo, fica-se a conhecer que a frota nacional não cumpre as metas estabelecidas.

Cerca de 73% das viaturas utilizadas, direta e indiretamente, pelo Estado são a gasóleo, mesmo aquelas utilizadas pelos gabinetes ministeriais. Entre o total da frota existem um veículo movido a gás, 17 híbridos e 55 movidos a electricidade, revela o jornal Público, na semana em que o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, apelou aos portugueses que não comprassem mais carros a gasóleo pois estes estão a desvalorizar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?