Sábado – Pense por si

Esquerda Unitária condena “pressões” da direita europeia

SÁBADO/Lusa 29 de outubro de 2015 às 15:30

O grupo, a que BE e PCP pertencem, acusa líderes europeus do PPE de "condicionarem funcionamento democrático das instituições portuguesas"

O Grupo da Esquerda Unitária (GUE), família política europeia que integra PCP e BE, condenou esta quinta-feira "pressões e ingerências" dos líderes europeus sobre o processo de formação de governo no País. Mas o alvo das suas críticas é, sobretudo, o Partido Popular Europeu (PPE) que une PSD e CDS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.