Sábado – Pense por si

Empresas que permitem assédio vão ser referenciadas numa lista

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de outubro de 2017 às 20:01

As empresas portuguesas que forem condenadas por não revelar casos de assédio passarão a fazer parte de uma "lista negra".

Segundo dados da Comissão Para a Igualdade no Trabalho (CITE)*, 16,5% da população activa já foi alvo de assédio moral no trabalho pelo menos uma vez. O número desce para 12,6% quando se fala de assédio sexual. No entanto, entrou em vigor este domingo uma lei que tenta impedir este tipo de assédio que afecta mais do que um em cada dez trabalhadores. Segundo as novas regras, as empresas com mais de sete trabalhadores terão de implementar um código de conduta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?