NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Esta tarde o dirigente comunista ainda não sabia se a agenda da campanha eleitoral lhe permitiria ver o debate
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje em Palmela que António Costa e Pedro Passos Coelho vão discutir esta quarta-feira à noite, no debate televisivo, a alternância de poder mas não uma política alternativa para o país.
"Quanto a expectativas, quero dizer que (...) ali [no debate televisivo], o barulho é muito, o sepultado vai ser pouco, porque não se discute uma alternativa, discute-se alternância", disse o líder comunista, que falava aos jornalistas durante uma acção de pré-campanha eleitoral para as eleições legislativas de 04 de Outubro, que decorreu junto à fábrica de componentes de automóveis da Visteon, em Palmela.
"Em termos substanciais, em relação aquilo que profundamente inquieta os portugueses, que viram as suas vidas infernizadas, muitas vezes destruídas, o seu emprego, a sua reforma, a sua pensão, o seu salário, a brutal carga dos impostos, as limitações dos próprios serviços públicos - isso é que são as preocupações dos portugueses, que querem ouvir respostas a estes anseios, a estas inquietações. Por ali não passará uma política alternativa", acrescentou.
O dirigente comunista, que a meio da tarde, ainda não sabia se a agenda da campanha eleitoral lhe permitiria ver o debate, assegurou que a preocupação do PCP é encontrar políticas alternativas e mostrou-se convicto de que o partido tem vindo a quebrar barreiras com muitos eleitores.
"Nós conseguimos estar a vencer barreiras, com um grau de subjectividade muito grande, em que havia uma identificação com a nossa luta, com as nossas propostas, mas por razões muito diversas, quase imperceptíveis, havia ali obstáculos", disse.
"Não estou a dizer que isso se traduza tudo em votos, mas a grande diferença é este ambiente de simpatia, de saudação, quase um estímulo para que continuemos, para que tenhamos força para conseguir resultados nesta luta tremenda, designadamente nas eleições legislativas", acrescentou Jerónimo de Sousa.
Acompanhado por Francisco Lopes, cabeça-de-lista da CDU (PCP-PEV) por Setúbal, o líder comunista admitiu ainda que um bom resultado no distrito, onde a CDU já é a principal força política, "será aumentar o número de votos e de deputados".
PCP diz que Passos e Costa vão discutir alternância em vez de alternativas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.