Sábado – Pense por si

Educação Física conta para Ensino Superior a partir de 2017

Leonor Riso
Leonor Riso 24 de outubro de 2016 às 13:33

João Costa, o secretário de Estado da Educação, anunciou que a nota da disciplina também contará para a conclusão do Ensino Secundário

A disciplina de Educação Física voltará a ser contabilizada para a média de acesso ao Ensino Superior a partir do ano lectivo 2017/18. Também voltará a ter peso na média de conclusão do secundário. Tal contraria o decidido por Nuno Crato em 2012, quando decidiu que a disciplina só era considerada na média para quem seguisse cursos de desporto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.