Sábado – Pense por si

E se for preciso escolher quem salvar? "A nossa escolha será sempre pela vida"

Mariana Branco
Mariana Branco 27 de março de 2020 às 13:36

"O nosso código ético-deontológico obriga-nos sempre a optar pela vida", garantiu o Secretário de Estado da Saúde. Portugal ultrapassou esta sexta-feira os 4 mil infetados pelo novo coronavírus.

Portugal ultrapassou esta sexta-feira os 4 mil infetados pelo novo coronavírus. A Direção-Geral da Saúde (DGS) continua a apelar ao isolamento social e a pedir tranquilidade. Mas o que acontecerá se os hospitais portugueses chegarem, por falta de equipamentos, ao ponto de ter que escolher quem vive e quem morre? "A nossa escolha será sempre uma escolha pela vida", assegurou em conferência de imprensa o Secretário de Estado da Saúde. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.